Benefícios do marketing de indicação

Indicação baseadas em incentivos. A principal característica desses programas é que as empresas recompensam os clientes por sua fidelidade com incentivos como cupons, cartões-presente e recompensas digitais. É sempre uma boa ideia recompensar quem convida amigos e quem aceita suas indicações.

como solicitar indicação de clientes potenciais

Agora vamos descobrir quais oportunidades esses tipos de indicação oferecem. Os departamentos de marketing utilizam novos canais e métodos para atingir novos consumidores, o que muitas vezes deixa as pessoas sobrecarregadas com a confusão de publicidade  para serem influenciadas pelas mensagens das marcas. Como a concorrência é alta, algumas startups não têm oportunidade de atingir efetivamente seu público-alvo. As pessoas confiam pouco nas marcas que encontram nos anúncios, e é precisamente aí que entra o marketing de indicação – as pessoas estão mais inclinadas a ouvir as recomendações de seus familiares e amigos. Além do aumento da confiança do cliente, esta estratégia de marketing traz algumas outras vantagens.

Os  benefícios do marketing de indicação incluem:

maior taxa de retenção de clientes;

maior base de clientes;

melhor valor da vida do cliente ;

aumento do ROI;

a fidelidade do cliente disparou;

maior envolvimento do cliente;

melhor reconhecimento e reputação da marca;

maior alcance nas redes sociais.