Indicação baseadas em incentivos. A principal característica desses programas é que as empresas recompensam os clientes por sua fidelidade com incentivos como cupons, cartões-presente e recompensas digitais. É sempre uma boa ideia recompensar quem convida amigos e quem aceita suas indicações.
como solicitar indicação de clientes potenciais
Agora vamos descobrir quais oportunidades esses tipos de indicação oferecem. Os departamentos de marketing utilizam novos canais e métodos para atingir novos consumidores, o que muitas vezes deixa as pessoas sobrecarregadas com a confusão de publicidade para serem influenciadas pelas mensagens das marcas. Como a concorrência é alta, algumas startups não têm oportunidade de atingir efetivamente seu público-alvo. As pessoas confiam pouco nas marcas que encontram nos anúncios, e é precisamente aí que entra o marketing de indicação – as pessoas estão mais inclinadas a ouvir as recomendações de seus familiares e amigos. Além do aumento da confiança do cliente, esta estratégia de marketing traz algumas outras vantagens.
Os benefícios do marketing de indicação incluem:
maior taxa de retenção de clientes;
maior base de clientes;
melhor valor da vida do cliente ;
aumento do ROI;
a fidelidade do cliente disparou;
maior envolvimento do cliente;
melhor reconhecimento e reputação da marca;
maior alcance nas redes sociais.